Pessoal,
Já acabei de fazer o meu novo álbum e chama-se "Dark Blue Moonlight", uma espécie de remake do meu álbum editado em 2018.
Depois de terminar os meus trabalhos do "The Party's Over", decidi fazer um remake de Dark Blue Moonlight. Pois a versão original desse álbum não fiquei muito convencido com o resultado final, a mistura ficou menos dinâmica, muito abafada, o meu timbre vocal estava tão desafinado, quase destreinado, não soava tão bem, as minhas letras poderiam ter feito melhor. Por isso resolvi introduzir melhorias tanto nas letras como nas estruturas musicais, revisitando "Dark Blue Moonlight" de uma forma mais focada. À semelhança ao que os Car Seat Headrest recuperaram as músicas do álbum "Twin Fantasy" (que tinham sido originalmente disponibilizadas pela bandcamp em 2011, e recentemente regravado e editado em 2018). Isso não significa que o original será excluído. Isso chama-se "evolução". Então eu tenho dois agora.
E vai ser apenas canções originais e não covers.
Dark Blue Moonlight não é bem um álbum autobiográfico, longe disso, é mais uma espécie de uma mixed bag de temas em diferentes aspectos. Muito pessoal, por assim dizer. E também reflecte as minhas memórias de infância quando ouço música, nos tempos antes do YouTube, seja na rádio ou nos videojogos (música licenciada ainda existe desde os tempos do Gran Turismo, Wipeout, Tony Hawk's Pro Skater e Grand Theft Auto) ou MTV (naquela época em que significava Music Television antes do aparecimento de reality shows de treta que nenhuma das pessoas estão interessadas). Em termos musicais, explora-se os elementos do rock alternativo dos anos 1990, punk em finais dos anos 1970, pós-punk, new wave e alguma nuance de prog rock/psych rock em cada uma das músicas. Este álbum contém 14 temas de não apenas referências do cinema, mas também lembranças de sonhos, obsessões e erros do passado durante a minha infância e a juventude, bem como os tópicos muito sérios relacionados com incêndios florestais e a reacção de cenas de crime na TV.
A capa do álbum foi desenhada por mim depois de pesquisar imagens no google para me inspirar. Representando a imagem de um gato preto a olhar para o luar azul escuro no céu nocturno enquanto está no topo da colina.
Durante a produção deste álbum, eu escutei muito "Murmur", "Reckoning" e "Automatic For The People", 3 álbuns dos R.E.M., bem como o "Achtung Baby" e "The Joshua Tree", 2 álbuns dos U2, "Mellon Collie" dos The Smashing Pumpkins, "Heroes", álbum do David Bowie e "New Gold Dream", álbum dos Simple Minds.
As gravações e as produções do álbum foram feitas na minha casa, em Lisboa. De início de Novembro de 2021 até Julho de 2022.
Equipamentos:
Komplete Kontrol S49 - Teclado USB
Audient iD14 - Controlo de volume
SubZero SZC-T700 - Microfone de condensador
Yamaha Model HS7 - Colunas de áudio
Software:
Pro Tools 12
Instrumentos:
Guitarra acústica - Yamaha C40
Computador:
Apple / Mac Mini
Recorded: November 2021 - July 2022
Software: Pro Tools 12
All vocals and instruments by Me (Black Cat).
Influências no Dark Blue Moonlight:
R.E.M., U2, Simple Minds, Neil Young, PJ Harvey, The Smashing Pumpkins, Nirvana, Foo Fighters, The Cure, Joy Division/New Order, Pink Floyd, The Beatles, Ramones, Green Day, Nick Cave and The Bad Seeds, Depeche Mode, Radiohead, Sonic Youth, Marillion, Buzzcocks, Angelo Badalamenti, Kraftwerk, David Bowie (Berlin-era).
Tracklist:
01. Troubled Girl
02. Ghost House
03. Stars In My Eyes, Clouds In My Head
04. Factory
05. Lighthouse
06. It's Snowing Everywhere
07. Mosteiro Dos Jerónimos
08. A Quiet Place
09. Vincent Malloy
10. Fire Clouds In The Sky
11. Karate Kick
12. You Can't Have It All
13. The Meaning Of Failure
14. Scared Of Insects
WARNING: Já está disponível na Bandcamp, se quiserem ouvir ou sacar a minha música podem ir ao site. É pago, cada faixa do álbum custa 1 euro e o álbum todo custa 7 euros (ou mais). https://blackcat3.bandcamp.com/album/dark-blue-moonlight-3
Sem comentários:
Enviar um comentário