segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Protomartyr no Musicbox, Lisboa (12-04-2018)

No dia 12 de Abril de 2018, fui à sala de espectáculos Musicbox, em Lisboa, ver os Protomartyr.
Fiquei com uma grande expectativa de os ver ao vivo depois de eu descobrir, através da Internet, sobre as bandas novas (ou seja, dos 2010s) importantes dentro do movimento pós punk (no caso dos Protomartyr, Preoccupations, Iceage, Savages, Idles, The Horrors e por aí em diante) e de ouvir os álbuns como "Under Color of Official Right", "The Agent Intellect" e, nomeadamente "Relatives In Descent", tenha-se tornado uma das minhas bandas favoritas dentro desse movimento, a par dos Idles, Savages e Iceage.
No palco estava o líder e vocalista Joe Casey, Greg Ahee na guitarra, Alex Leonard na bateria e Scott Davidson no baixo.
O concerto foi espectacular. Eles conseguem manter o público na Musicbox mais vasto e rendido ao seu dispor. Em termos de performances, a fúria do pós-punk, o poder e o dramatismo das canções torna-se tão intensas tanto em ao vivo como no estúdio. As letras existencialistas por parte do Joe são abstractas. Aqui, ouvem-se as inspirações dos The Fall e dos The Birthday Party.
Houve momentos irrepreensíveis em que me surpreendi por completo a partir daí onde interpretaram os temas como "A Private Understanding", "Male Plague", "Corpses In Regalia", "I Forgive You", "Why Does It Shake?" e finalmente a "Scum, Rise!". Na maneira como o Joe Casey actua no palco esteve muito bem preparado, costumando beber a cerveja Sagres. 
E foi impressionante para mim. Muito bons. Espero que eles voltem para o próximo ano ou dois.

Protomartyr







Photos by: Pedro Miguel Dias
Text by: Pedro Miguel Dias
Setlist: https://www.setlist.fm/setlist/protomartyr/2018/musicbox-lisbon-portugal-6becfaaa.html

My Children
I Forgive You
Corpses in Regalia
Wait
You Always Win
Windsor Hum
I Stare at Floors
Up the Tower
Male Plague
What the Wall Said
The Devil in His Youth
3 Swallows
A Private Understanding
Here Is The Thing
Don't Go To Anacita
Come & See
Half Sister

Encore:
Why Does It Shake?
Scum, Rise!

Sem comentários:

Enviar um comentário