terça-feira, 12 de junho de 2018

Concertos do Nick Cave and The Bad Seeds e os outros nos últimos dois dias do Primavera Sound 2018 (Dias 8 e 9 de Junho)

Foi ao Primavera Sound nos anos anteriores desde 2013. Quando reparei o primeiro artista a ser confirmado nesta edição, que calha nos dias 7 a 9 de Junho, que estava no cartaz foi o Nick Cave and The Bad Seeds. Tinha uma grande expectativa de os ver outra vez ao vivo, eu os vi pela primeira vez no Primavera Sound 2013, e pouco tempo depois, achei que o cartaz não era grande coisa. Por isso decidi comprar o bilhete apenas para os últimos dois dias, dias 8 e 9 de Junho. Apesar do line-up ser o aspecto mais fraco que existe nesta 7ª edição, tal como no ano anterior. O recinto está bem arrumadinho, havia o novo palco chamado Palco Seat, antigamente chamava-se ATP, que fica perto da porta de entrada, então decidi ir para o Parque da Cidade e ficar os dois últimos dias, 8 e 9 de Junho.
Os 3 concertos que eu vi no dia 8 de Junho, o segundo dia do Primavera, foi as The Breeders, no palco NOS, ou palco principal, foi fascinante e houve uma boa interacção com o público. Depois disso vi Grizzly Bear no Palco Seat, e gostei do concerto. E finalmente, vi a Fever Ray no Palco Seat, e pareceu-me secante.

No terceiro e último dia do Primavera, dia 9 de Junho, para mim foi o melhor dia deste edição, cheguei por volta das 17h45m, antes disso, como estava a chover a cantas, decidi comprar um impermeável para evitar os pingos de água na minha roupa. Vi 3 concertos que tocaram no Palco Seat, das 18h às 21h15m, primeiro foi ver Rolling Blackouts Coastal Fever, e pareceram-me energéticos ao vivo, a sonoridade destes rapazes fazem-me lembrar os Pavement ou os Feelies. Os Flat Worms, não os conhecia muito bem, não tirei fotos porque continuava a chover, e foi sólido, aquelas guitarras distorcidas, fazem-me lembrar dos Sonic Youth (na fase inicial). Os Public Service Broadcasting, uma banda que toca pós-punk e krautrock com texturas electrónicas e samples de transmissões de rádio, de spoken words retirados de um filme de documentários sobre a guerra do Vietname, bem como as missões lunares do Apollo, etc. E foi arrebatador. Estava na fila de frente na plateia. Uma coisa que eu achei piada, durante o meio do concerto, estava lá o Astronauta a subir ao palco a cumprimentar ao pessoal.

Depois disso vi mais 3 concertos, que foi o Nick Cave and The Bad Seeds, que tocaram no Palco NOS. O concerto foi perfeito do principio ao fim. O Nick Cave estava cheio de adrenalina teve uma performance maravilhosa em palco. Ainda por cima, a chuva não parava durante o concerto. Estava muita gente de todas as idades e eu estava mesmo à frente da plateia. O alinhamento foi ambicioso. Tocaram vários temas antigos como "Do You Love Me", "From Her To Eternity", "Red Right Hand", "Into My Arms", "Jubilee Street" ou até mesmo a "Stagger Lee", bem como 2 temas do último album "Skeleton Tree". O alinhamento acaba com a "Push The Sky Away".
Vi também The War On Drugs, que tocaram no Palco Seat, e pareceram-me muito bons.
E finalmente cheguei a ver os Mogwai, que tocaram no Palco NOS e gostei de os ver.

De todos os concertos que eu vi, o que eu gostei mais de ver foi o Nick Cave and The Bad Seeds.

The Breeders:




Grizzly Bear:

 Fever Ray:


Rolling Blackouts Coastal Fever:



Public Service Broadcasting:









 Nick Cave and The Bad Seeds:














The War On Drugs:






Mogwai:






Photos by: Pedro Miguel Dias
Text by: Pedro Miguel Dias



Sem comentários:

Enviar um comentário