sexta-feira, 12 de abril de 2019

Alex Page no Auditório World Academy, Carnaxide (10-04-2019)

No dia 10 de Abril, fui ao Auditório World Academy ver os almadenses Alex Page
Não os conhecia muito bem mas pareceram-me simpáticos ao vivo. A minha descoberta dos Alex Page foi através de um amigo meu via Facebook a quem me introduziu. Esse amigo que me refiro chama-se Pedro Corte Real. Ele é músico, guitarrista e escritor de canções de uma banda pertencente ao movimento pós-punk chamada Lur Lur. Para além de ser músico, ele também escreve crónicas e artigos sobre os concertos que ele assistiu, das quais se encontram no site chamado Musica em DX.

Ao ver a actuação dos Alex Page, o vocalista Alexandre Matias, na sua forma de representar em palco, tem aquela postura muito fashion, o que eu acho piada aquilo. No palco, ele usava uma maquilhagem, chapéu preto, camisa preta, blue jeans e sapatos pretos. A sua voz androginia e dramática acompanhando a sonoridade experimental e avant-garde inspirado no movimento pop alternativo e chamber pop. Durante esse concerto, demonstram as imagens conceptuais relacionados com a critica social.
Temas como "Morphine", "Framed Pictures", ouvindo a voz de fundo a cargo do João Peste dos Pop Dell Arte, "Le Nuage" ou "Well, Well, Well", ouvindo a voz de fundo a cargo da Sofia Lisboa dos Silence 4, foram os highlights desta performance memorável. Apesar de eles terem feito um EP, editado em 2014, e um álbum de estúdio editado este ano, conseguem manter o público apreciado. E pronto, eu gostei de ver.


Alex Page



  





Photos by: Pedro Miguel Dias
Text by: Pedro Miguel Dias
Setlist: https://www.setlist.fm/setlist/alex-page/2019/world-academy-carnaxide-portugal-6b9336ba.html


Poema VIII (Intro)
Looking
Framed Pictures
Little Star
The Complex
Le Nuage
Black Grace
Morphine
Lót
Silva Haze
To Live My Life
Freeze
So Get Up, Atom Bride
Well, Well, Well

Sem comentários:

Enviar um comentário